Preparamos um passo a passo de Sachê Perfumado. É um ótimo presente para o Dia das Mães e também é muito fácil de fazer. Tudo o que você vai precisar é:

MATERIAIS:
- Composê de tecidos,
(A Linna oferece este composê pronto para você. São kits com três tecidos de tamanho 30 x 45 cm. Se preferir você pode usar também retalhos de 12,5 x 12,5 cm)
- Linha pipa/ Linha 10 ou Linha Glacê (qualquer uma),
- Laços e/ou flores de fita mimosa,
- Essência de sua preferência,
- Plumante.

INSTRUMENTOS:
- Tesoura,
- Trena ou régua,
- Agulha,

- Pistola de Cola Quente com refil.
PASSO 1: No tecido, faça um pequeno corte a 12,5 cm de distância de uma das extremidades. A partir do corte, rasgue o tecido e repita essa operação na outra extremidade de forma a obter um quadrado. O importante é que a medida  do quadrado seja 12,5 x 12,5 cm para o sachê ficar bem fofinho e gordinho.
PASSO 2: Com a linha dupla na agulha, alinhave as bordas conforme a foto abaixo.

PASSO 3: Preencha e acomode o plumante no interior do sachê.

PASSO 4: Feche o sachê puxando a linha e para finalizar, dê um nó.

PASSO 5: Com a cola quente fixe o laço ou a flor de fita mimosa.

PASSO 6: Coloque a essência dentro do sachê. A melhor forma é utilizar uma seringa. Assim você poderá dosar a quantidade e inserir no interior do sachê. Você também pode usar um fixador para que o cheirinho tenha uma durabilidade maior. A forma mais prática é misturar o fixador e a essência numa proporção 1:1 (um por um), inserindo os componentes dentro do sachê de uma vez só.

PASSO 7: Agora é só fazer uma linda embalagem combinando os tecidos e usando sua criatividade. Veja algumas inspirações:

Este sachê é uma ótima lembrancinha para todas as ocasiões. Aproveite essa dica Linna. Se preferir a Linna oferece curso de Sachê Perfumado. Informe-se contato@lojaslinna.com.br.

Grande Abraço
Lojas Linna