O Natal deve ser tradicional no encontro com a família, na confraternização e felicidade, mas na decoração podemos inovar e ser criativos, não é?!
Hoje em dia podemos contar com tantas dicas! Temos a internet ao nosso dispor e claro, uma loja que tem tudo como a Linna (e com um blog bem legal como este J).
E para o seu Natal ter um toque especial, hoje vamos dar umas dicas super legais de árvores Natalinas feitas com materiais inusitados, mas que geram um resultado super charmoso e que seus convidados vão AMAR!

Árvore de Princesa:

Olhem que árvore mais linda! Se a Barbie tivesse uma árvore de Natal seria assim. Quer uma igual? É super fácil:

Materiais:
- Cone de isopor, do tamanho que preferir;
- Tinta acrílica na mesma cor da renda ou tecido que pretende usar depois para fazer os “babadinhos”;
- Pincel Macio;
- Pote para água;
- Tiras de tecidos com o efeito franzido. Na Linna temos fitas e rendas já com este efeito (conhecidas como FRU-FRU),compre vários metros (depende do tamanho do cone). Como daremos várias voltas, usaremos vários metros…
- Pistola de cola quente e refil;
- Enfeites variados (cuide a proporção dos tamanhos dos enfeites de acordo com o tamanho do cone que vai usar para a base da árvore), sugestões: Botões prateados ou dourados, contas sextavadas, estrela dourada ou prateada (para o topo da árvore), flores e laços (aqueles bem miudinhos vendidos em saquinhos com várias unidades e feitos com fita, sabe?!) e o que mais desejar… (até brincos e ou broches que você não usa mais…)

Como fazer:

Pinte o cone com a tinta. O ideal é dar duas “demão”. Lembre-se que antes de mergulhar o pincel na tinta devemos sempre mergulhar na água limpa para hidratá-lo. Deixe secar completamente a tinta entre uma demão e outra;
Depois do cone pintado e seco, vamos revestí-lo com o tecido:
Comece pela ponta do cone. Aplique um pouco de cola quente (cuidado para não queimar o dedo e não exagerar na quantidade) e aplique uma das pontas da tira de tecido e vá girando o cone e inserindo o tecido até o final (base do cone). Finalize com cola novamente (durante a extensão do cone conforme você for colocando o tecido coloque pontos de cola);

Dica: Antes de começar a colagem aplique o tecido ou fru-fru com alfinetes, quando estiver bem “direitinho” ai sim aplique a cola;

Depois que o cone estiver revestido aplique os enfeites com cola quente também, nos locais e na quantidade que desejar (a estrela no topo, é claro) e pronto sua árvore de princesa estará linda e pronta para decorar um cantinho especial da sua casa, loja ou escritório.

Opção 2 – Árvore de Pérolas

Se preferir algo mais sofisticado e discreto você pode fazer os mesmos procedimentos, porém substituindo o tecido ou fru-fru por cordões de pérolas, dicas extraídas do blog: http://casamenteiras.com.br/

Opção 3 – Árvore de Bolinhas

Querendo inovar,  mas mantendo o toque tradicional das Bolinhas Natalinas (aquelas usadas nas árvores tradicionais). Siga os mesmos passos, mas substitua pelas bolinhas (use vários tamanhos para preencher os espaços entre elas para não ficar aparecendo o fundo.

Opção 4 – Árvore de Tule

Uma árvore diferente mas com delicadeza você pode  obter usando o Tule. A diferença na aplicação é que você usará vários retalhos do tecido (retângulos de diversos tamanhos). Faça pequenos buraquinhos no cone de isopor e com a ajuda de um palitinho de churrasco você vai “enfiando” os retalhos para dentro. Os buraquinhos devem ser feitos  bem perto uns dos outros para dar um efeito bonito. No final, depois de finalizar a parte de revestir o cone, aplique  com cola quente algumas contas ou enfeites de sua preferência. (Cuidado com o excesso para a cola não ficar aparecendo!).

Opção 5 – Árvore de Fitas

Aplique no cone fitas na cor e estilo de sua preferência. Sugerimos de baixo para cima. Faça com a fita tipo um U e una as pontas com um pouco de cola quente.A aplicação no cone pode ser com cola ou alfinetes

Encontre os produtos para executar estas idéias na Linna mais perto de você ou entre em contato com o nosso televendas: (51) 2121.3333.

Fonte fotos: Não encontramos os endereços destas referencias, se você souber por favor, nos informe! Obrigada.